PEDRO MOTA SOARES PORTO CDS GRUPO PARLAMENTAR

Luís Pedro Russo da Mota Soares nasceu em 1974. Licenciado em Direito, é advogado. Fez uma pós-graduação em Direito do Trabalho, sendo assistente na Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, nas cadeiras de Ciência Política e Direito Constitucional I e II e Introdução ao Direito Comunitário I e II, tendo também lecionado as cadeiras de Direito Internacional Público e de Direito da Saúde e Bioética.

 

Foi Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social dos XIX e XX Governos Constitucionais.

 

Deputado na X Legislatura, foi Presidente do grupo parlamentar do CDS-PP, onde exerceu as funções de Coordenador da Comissão de Trabalho, Segurança Social e Administração Pública, de Vice-Presidente da Comissão de Ética, Sociedade e Cultura e de membro da Comissão Eventual de Revisão Constitucional e do Grupo de Trabalho da Reforma do Parlamento. Anteriormente, desempenhara as funções de Vice-Presidente do grupo parlamentar, de Coordenador do CDS-PP na Comissão Parlamentar de Saúde e Toxicodependência e de membro da Comissão Parlamentar do Trabalho e Segurança Social.

 

Foi Presidente da Juventude Popular, Secretário-Geral do CDS-PP e Vice-Presidente do Partido. Foi igualmente Vice-Presidente dos Jovens Conservadores Europeus.

 

Exerceu a profissão de advogado como Associado Sénior na Nobre Guedes, Mota Soares e Associados.

 

É coautor de «O Novo Código de Trabalho, anotado e comentado», Áreas Editoras, 2009, e do «Código dos regimes contributivos do sistema previdencial de segurança social», Coimbra Editora, 2011.

Submitting Form...

The server encountered an error.

Thanks! We received your info.

CONTAcTE-NOS