NUNO MAGALHÃES SETÚBAL CDS GRUPO PARLAMENTAR

Nuno Miguel Miranda de Magalhães nasceu em 1972. Licenciado em Direito, é advogado. Deputado da Assembleia da República, na XII Legislatura, eleito pelo Círculo Eleitoral de Setúbal, é Presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP. Na XII Legislatura integrou a Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas e a Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias (Suplente). Foi representante do Grupo Parlamentar do CDS-PP no Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Estónia, no Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Rússia, no Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Moçambique (Presidente) e no Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-China.

 

É membro da Comissão Executiva do CDS-PP e foi Secretário de Estado da Administração Interna no XV Governo Constitucional, com tutela delegada nas áreas do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Direção Geral de Viação, Segurança do Campeonato Europeu de Futebol (Euro 2004), Secretaria Geral do MAl, Serviço Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral e Auditoria Jurídica do MAI. Foi Secretário de Estado da Administração Interna do XVI Governo Constitucional, com tutela delegada nas áreas do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Direção Geral de Viação, Serviço Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral e Segurança da Final da Taça UEFA de 2005.

 

Consultor Jurídico do Grupo Parlamentar do CDS-PP de Novembro de 2000 até 8 de Abril de 2002, exerceu funções nas áreas do Trabalho e Segurança Social, Imigração e Segurança Interna. Participou na elaboração do Programa de Governo do XV Governo Constitucional em representação do CDS-PP e participou na elaboração do Programa de Governo do CDS-PP para as Eleições Legislativas de Fevereiro de 2005, nomeadamente nas áreas da Imigração e Segurança Interna.

 

Foi Presidente do CNJ do CDS-PP de maio de 2007 a março de 2008 e Deputado da Assembleia da República, na X e XI Legislaturas, eleito pelo Círculo Eleitoral de Setúbal.

Submitting Form...

The server encountered an error.

Thanks! We received your info.

CONTAcTE-NOS