JOÃO ALMEIDA AVEIRO CDS GRUPO PARLAMENTAR

João Rodrigo Pinho de Almeida nasceu em 1976. Licenciado em Direito, é jurista. Concluiu a licenciatura na opção Ciências Jurídico-Económicas, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, depois de ter frequentado e obtido aproveitamento em cadeiras do 1.º ao 4.º ano do mesmo curso, na Universidade Católica Portuguesa. É mestrando em Economia e Políticas Públicas, na opção Finanças e Administrações Públicas, no ISEG.

 

Foi Secretário de Estado da Administração Interna nos XIX e XX Governos Constitucionais. Foi deputado na XII Legislatura, eleito pelo círculo eleitoral do Porto, tendo sido vice-Presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP, Coordenador do mesmo Grupo Parlamentar nas Comissões de Orçamento, Finanças e Administração Pública e de Inquérito ao BPN, Vice-Presidente da Comissão de Inquérito aos Contratos de Swap e membro das Comissões de Segurança Social e Trabalho, de Educação, Ciência e Cultura e de Acompanhamento das Medidas do Programa de Assistência Económica e Financeira a Portugal. É Presidente Honorário da Juventude Popular e membro do Conselho Diretivo do IDL, Instituto Amaro da Costa.

 

Deputado à Assembleia da República nas IX, X e XI Legislaturas, integrou a delegação de Portugal à União Interparlamentar e foi Deputado à Assembleia Municipal de São João da Madeira. Foi chefe do gabinete da Vereadora Maria José Nogueira Pinto, na Câmara Municipal de Lisboa, Porta-Voz e Secretário-Geral do CDS-PP, membro do Conselho Nacional de Educação e do Conselho Geral da EGEAC, EM e presidente da Juventude Popular.

 

Foi consultor na Prolegal – Moser & Lobo d’Ávila, Sociedade de Advogados, e advogado-estagiário na Alves Mendes, Jardim Gonçalves & Associados. Foi sócio-gerente da Mateevents, Lda, administrador e presidente do Conselho de Administração da «Os Belenenses», Futebol, SAD. Foi Presidente do Clube de Futebol «Os Belenenses».

Submitting Form...

The server encountered an error.

Thanks! We received your info.

CONTAcTE-NOS