ÁLVARO CASTELLO-BRANCO PORTO CDS GRUPO PARLAMENTAR

Álvaro António Magalhães Ferrão de Castello-Branco nasceu em 1961. Licenciado em Direito, com frequência do 2.º ano de Medicina e doutorando em Relações Internacionais e Cidadania, é advogado.

 

Eleito deputado à XIII Legislatura pelo Círculo Eleitoral do Porto, é membro da Comissão Executiva do CDS-PP, Coordenador Nacional Autárquico do Partido e Presidente da Comissão Política Distrital do Porto do CDS-PP.

 

Foi Deputado nas VIII, IX e X Legislaturas, sempre eleito pelo Porto. Integrou a Comissão de Orçamento e Finanças, a Comissão de Assuntos Económicos, Inovação e Desenvolvimento Regional, a Comissão de Defesa Nacional, a Comissão de Administração e Ordenamento do território e Poder Local, a Comissão de Equipamento Social, a Comissão de Execução Orçamental, a Comissão de Trabalho e Assuntos Sociais, a Comissão Eventual de Verificação de Poderes, a Comissão Eventual para Acompanhamento da Situação em Timor-Leste, a Comissão Eventual para Acompanhamento da Porto 2001 – Capital Europeia da Cultura e a Comissão Parlamentar de Inquérito à Tragédia de Camarate. Fez ainda parte do Grupo de Trabalho de Audição da APIFARMA e do Grupo de Trabalho de Audiências à ASFAC e ARESP.

 

Foi presidente da Assembleia Municipal do Porto e vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, com os pelouros do Ambiente, Juventude e Serviços Urbanos.

 

Desempenhou funções de presidente do conselho de administração da Águas do Porto, EM, foi presidente do conselho de administração da GOP, Gestão de Obras Públicas, EM, administrador da Águas de Portugal, SGPS, presidiu ao conselho de administração da empresa Águas do Douro e Paiva, SA, e administrou a Águas de Portugal – Internacional, SA e a AQUATEC, SA.

Submitting Form...

The server encountered an error.

Thanks! We received your info.

CONTAcTE-NOS